terça-feira, 6 de julho de 2010

Caríssimos irmãos em Cristo,



PAZ E BEM!


Escrevo-vos este artigo para comunicar o que acontece, ultimamente, com a nossa querida e estimada Igreja Católica Apostólica Romana. Infelizmente, Ela não tem mais voz e vez em nossos meios. O povo e tanto nossos governantes não estão ouvindo a Voz do Sucessor de Pedro e fazem tudo o que querem.


Geralmente não respeitam a Fé Cristã. Até mesmo alguns que se declaram católicos estão contra a Doutrina da Igreja. Infelizmente, a máxima tradicional “Roma falou, encerrada a questão”, não está a ser respeitada. Foi-se o tempo em que a Igreja falava e ninguém se punha contra, nem nossos irmãos protestantes.


Por isso, estão a fazer o que querem com nossas matas, nossos rios, nossos animais, nosso povo, nossa Igreja. Justamente por isso também que muitos países liberaram o aborto, a eutanásia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, etc.


E se nós, povo de Deus e brasileiros, do maior País Católico do mundo, não reagirmos seremos os mais “caluniado” pelos outros. Infelizmente já estamos a um passo da liberação do aborto e ao mesmo tempo da eutanásia, pois nossos governantes, que elegemos em eleição direta, aceitaram e aprovaram o uso de células - tronco embrionárias. Para termos uma idéia, mesmo o aborto sendo proibido e ilegal em nosso país, temos um dos maiores números de abortos, por ano são mais de um milhão de vidas mortas.


Por isso, vamos reagir e defender nossos direitos como Igreja, Corpo Místico de Cristo!


Deixemos a VOZ da Igreja atuar em nossos ouvidos e principalmente de nos corações de nossos governantes. Voltemos a confiar na Santa Doutrina da Igreja e como disse o Servo de Deus João Paulo II: “Não fecheis vosso coração”. Mas contextualizemos-na um pouco “ não fecheis vosso coração e vossos ouvidos”. Pensem nisso e para não esquecermos: como devotos de Nossa Senhora, é Ela quem nos pede isso!


Que Maria, Mãe da Igreja, interceda por nós. Amém

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oremos.

                Hoje em dia, muitas pessoas não sabem como chegar até Deus, não sabendo sequer se ele existe. Por quantas vezes nos deparamos com pessoas nesta situação?
                Nós vemos um exemplo vivo de como chegar a Deus, nas narrações dos Evangelhos, quando Jesus diz: “VIGIAI E ORAI”. Em Plena agonia de morte, Jesus ora ao seu pai, que também é nosso pai, mas ele diz: “QUE NÃO SE FAÇA A MINHA, MAS A TUA VONTADE ” . Muitos de nós pensamos que Ele tem a obrigação de nos atender sempre que nos dirigimos a ele e do modo que queremos e/ou pedimos. Quando isso não acontece, dizemos que Deus não gosta de nós, que ele não existe ou até mesmo que ele só escuta quem ele quer.
                Nossa Senhora também pede para que rezemos, mas ela pede para que rezemos o terço, a maior devoção Mariana que existe. A virgem de Fátima pede para que a humanidade faça esta oração devocionária para que os pecados dos homens sejam perdoados e para que as almas do purgatório não padeçam, mas encontrem graça diante do Pai. O pecado e a violência da humanidade aumentam conforme a fé do povo diminui.
                Há 2010 anos, nasce na cidade de Belém o filho de Deus, ele que deu a sua vida para salvar os pecados dos homens, sendo morto pelos próprios homens. E hoje? Será que ainda o matamos? Pergunte a si mesmo e pense: “Eu rezo para lembrar e agradecer pelo sangue do Divino derramado? Eu prego a salvação da humanidade dada por Deus? Eu paro ao menos 2 minutos dos 1.440do meu dia para falar obrigado Jesus, por mais um dia de vida? Se você faz isso, Jesus está vivo no meio de nós senão, o crucificamos novamente a cada dia.
                Por isso, rezemos pelos pecados dos homens pedindo a Deus e a Nossa Senhora o perdão e a intercessão na hora de nossa morte e do nosso dia-a-dia:
                Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém
                Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

                Que Deus esteja contigo.