segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oremos.

                Hoje em dia, muitas pessoas não sabem como chegar até Deus, não sabendo sequer se ele existe. Por quantas vezes nos deparamos com pessoas nesta situação?
                Nós vemos um exemplo vivo de como chegar a Deus, nas narrações dos Evangelhos, quando Jesus diz: “VIGIAI E ORAI”. Em Plena agonia de morte, Jesus ora ao seu pai, que também é nosso pai, mas ele diz: “QUE NÃO SE FAÇA A MINHA, MAS A TUA VONTADE ” . Muitos de nós pensamos que Ele tem a obrigação de nos atender sempre que nos dirigimos a ele e do modo que queremos e/ou pedimos. Quando isso não acontece, dizemos que Deus não gosta de nós, que ele não existe ou até mesmo que ele só escuta quem ele quer.
                Nossa Senhora também pede para que rezemos, mas ela pede para que rezemos o terço, a maior devoção Mariana que existe. A virgem de Fátima pede para que a humanidade faça esta oração devocionária para que os pecados dos homens sejam perdoados e para que as almas do purgatório não padeçam, mas encontrem graça diante do Pai. O pecado e a violência da humanidade aumentam conforme a fé do povo diminui.
                Há 2010 anos, nasce na cidade de Belém o filho de Deus, ele que deu a sua vida para salvar os pecados dos homens, sendo morto pelos próprios homens. E hoje? Será que ainda o matamos? Pergunte a si mesmo e pense: “Eu rezo para lembrar e agradecer pelo sangue do Divino derramado? Eu prego a salvação da humanidade dada por Deus? Eu paro ao menos 2 minutos dos 1.440do meu dia para falar obrigado Jesus, por mais um dia de vida? Se você faz isso, Jesus está vivo no meio de nós senão, o crucificamos novamente a cada dia.
                Por isso, rezemos pelos pecados dos homens pedindo a Deus e a Nossa Senhora o perdão e a intercessão na hora de nossa morte e do nosso dia-a-dia:
                Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém
                Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

                Que Deus esteja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário